Imagem capa - PETS E BEBÊ, UMA CONVIVÊNCIA CHEIA DE VANTAGENS!  por Bia Fioretti
Ensaio GestantePetsNewborn

PETS E BEBÊ, UMA CONVIVÊNCIA CHEIA DE VANTAGENS!


Antigamente se acreditava que a origem das alergias dos nossos pequenos vinham dos pets, mas pesquisas comprovam que o convívio com os animais de estimação protege as crianças de problemas de pele (dermatite atópica), infecções e reduz o risco de asma. Estudos apresentados pelo Medical News Today constatou que as crianças que conviviam com um cachorro tinham níveis mais baixos de estress e  níveis maiores de atividade física dos donos. Os resultados destes estudos foram apresentados na Reunião Científica Anual do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), realizada em Boston, MA.

Um outro estudo, investigou que crianças cujas mães conviviam com cães durante a gestação tinham menos probabilidade de desenvolver eczema por volta dos 2 anos de idade, em comparação com crianças nascidas de mães que não conviviam com cães.

No entanto, o estudo revelou que, quando as crianças atingiram a idade de 10 anos, os efeitos protetores da exposição pré-natal dos cães diminuíram.


Segundo a  Sociedade Brasileira de Pediatria a relação de crianças com os animais estimula a repetição da atividade, favorece as habilidades motoras. Auxilia no desenvolvimento afeto, estimula à comunicação, o carinho e a proteção dos animais. O conviver com pets também favorece crianças que tem restrições físicas, neurológicos ou autismo já que ajuda a acalmar, diminui a ansiedade e a libera ocitocina


Com o apoio da ciência fica mais mais fácil se encantar com o rabo abanando e o olhar maroto pedindo festa.

7 DICAS DE COMO FOTOGRAFAR NEWBORN E PETS

•As fotos devem ser feitas ambiente onde o pet vive.

• O sucesso das fotos depende da relação que os pais do bebê tem com o pet, muitos são tratados como filho.

• É aconselhável que ele tenha tomado banho. 

• A aproximação deve ser bem sutil, a mãe do bebê deve conversar com o pet, mostrar alguma peça do bebê para ele se acostumar com o cheiro do bebê, depois deixá-lo sutilmente se aproximar do bebê e sempre estar em alerta

• O entrosamento dos dois dependerá da segurança da família, normalmente é tranquila e saudável, não force nenhuma situação.

• Deixe as coisas naturais e fotografe a espontaneidade da cena.

• Nunca deixe os dois sozinhos.