MÃES DA PÁTRIA 
O resgate da
essência dos ciclos
femininos através
das parteiras

Atualmente muito se fala sobre gestação, parto e nascimento humanizados, mas quem é parteira? Quem ela é como mulher? MÃES DA PÁTRIA é um projeto que vai além de um discurso de partos é uma re-conexão da mulher com sua fisiologia. Quem tem o auxílio de uma destas profissionais não passa por uma cesareana desnecessaria, supera com mais facilidade os problemas de amamentar, dificilmente tem uma depressão pós parto ou sofre de tensão pré menstrual ou não se conectam com sua menstrução. O que a parteira urbana, tradicional, midwife, sage famme, enfermeira obstetra, obstetriz e doula e consultora de amamentação (chamarei todas de parteiras) tem de diferente no atendimento à mulher? 

Coincidências ou há alguma coisa em entre todas essas profissionais no mundo?

BIA FIORETTI VAI EM
BUSCA DO RETRATO ÉTNICO
DAS PARTEIRA NO MUNDO.

PARTEIRA, UMA MULHER COM 

VALORES COSTUMES E TRADIÇÕES

Nessa peregrinação pelo universo feminino Bia entrevistou e fotografou mais de mil mulheres que trabalham pelo nascimento humanizado e ciclos femininos em 63 países e participou de 28 congressos de parto humanizado pelo mundo. 

O resultado são histórias de vida de mulheres que tem em comum a dedicação e o cuidado de colocar o parto e nascimento a frente de qualquer outro interesse pessoal. As histórias sobre o que as parteiras no mundo tem em comum e suas peculiaridades são contadas e recontadas em palestras e exposições fotográficas em várias cidades no Brasil e no mundo como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Macapá, Olinda, Buenos Aires e Cordóba (Argentina); Cuernavaca (Mexico), Baltimore (USA); Ilhas Canárias (Espanha); Pretória, Durban Cidade do Cabo (África do SUL), Honolulu (Havaí).

AS PARTEIRAS SÃO MULHERES
INCRÍVEIS! visite o blog
maesdapatria.wordpress.com

Quer saber sobre  
oque as parteiras
tem em comum?

Bia passa muitas horas contando e encantado as pessoas com as histórias das parteiras de diferentes continentes e culturas, mas uma coisa ela repete sempre "as parteiras de alma" - como ela chama, aquela as mulheres que tem a vocação como missão - As parteiras colocam a mulher que está parindo a frente de qualquer interesse, ela ficam com gestante o tempo que for necessário, sem pressa. Parteira encherga além dos olhos, estão sempre conectadas ao universo e acreditam que quem faz o parto é a própria mulher e ela está na cena do nascimento para orientar . Quer saber mais? Independente da via de parto da sua preferêcia ou da forma que nasceram seus filhos vale a pena conhecer estas histórias. MÃES DA PÁTRIA é um projeto que fala das parteiras como mulheres empreendedoras da vida!É  um projeto motivacional de resgate do feminino através da universalidade dos ciclos femininos, menarca, menstruação, parto nascimento, menopausa e suas conexões internas e externas. Quer saber mais? Participe de um workshop vivencial ou online, palestras, lives, exposições fotógrafica, você vai se conectar com a universalidade do ser mulher. Entre em contato...