Comunicação em Saúde - Design

São Paulo

"Os Segredos de Alice", Educação Menstrual, Ginecologia Natural e Ciclos Hormonais para todas as pessoas

Educação Menstrual e pobreza menstrual é favorecer o autoconhecimento, autocuidado, higiene, meio ambiente. Estes conhecimentos deveriam ser  ensinados desde que menstruamos, porque auxiliam ao equilíbrio emocional, físico, a redução do risco de vulnerabilidade inclusive aos abusos.

Os Segredos de Alice é um livro para auxiliar as pessoas que menstruam e ovulam, as mães a se aproximarem das suas filhas, e educadores a se aproximarem de um conteúdo integral e um método original sobre  a educação menstrual e ginecologia natural. 

O livro vai além da fisiologia do corpo,  ele traz questões de bullyng proteção ao meio ambiente, inclusão, conexões com o universo, observação da natureza interior e exterior.

A história é uma viagem a historia da Alice ampliando a questão dos órgãos sexuais com os hormônios e  comando do cérebro e neurociência através dos  personagens do país das maravilhas  de uma forma simples e divertida  por exemplo:


"COMO FUNCIONA O NOSSO CORPO? NÃO É NADA SIMPLES! 

IMAGINE UMA CENTRAL DE COMANDO BEM PEQUENINA, DO TAMANHO DE UMA AMÊNDOA, SUPERESCONDIDA E MEGAPODEROSA. ESSE É O HIPOTÁLAMO. SUA RESPONSABILIDADE É MANTER O EQUILÍBRIO INTERNO DO NOSSO CORPO EM RELAÇÃO ÀS VARIAÇÕES E MUDANÇAS DO MEIO AMBIENTE

O HIPOTÁLAMO É COMO UM COMPUTADOR. ELE PASSA O TEMPO TODO IDENTIFICANDO O QUE O CORPO PRECISA: COLETA INFORMAÇÕES, USA VÁRIAS FÓRMULAS DIFERENTES, CALCULA E SELECIONA O TIPO E A QUANTIDADE DE HORMÔNIOS NECESSÁRIOS PARA AQUELE MOMENTO. DEPOIS, FAZ UMA RECEITA E A ENVIA DIRETAMENTE PARA A SUA MASTER PARCEIRA E “BFF” (best friend forever/melhor amiga para sempre), A GLÂNDULA HIPÓFISE."...


O livro sobre Educação Menstrual e Ginecologia Natural "Os Segredos de Alice, lançado pela Editora Senac (2021) é um livro feito pra você! 

QUER SABER MAIS?  - clica AQUI

Quer adquirir OS SEGREDOS DE ALICE direto com a autora?  Clique AQUI