Imagem capa - UM DOS SEGREDOS DE ALICE É A INCLUSÃO  por Bia Fioretti
Ginecologia NaturalEducação Menstrual

UM DOS SEGREDOS DE ALICE É A INCLUSÃO


Não existe duas flores iguais em um jardim, assim como Alice no livro Os Segredos de Alice, que traz de uma forma divertida e inclusiva a Educação Menstrual e Ginecologia Natural 




Você conhece a história da Alice no País das Maravilhas? Se você é uma pessoa  apaixonada pela história assim como eu já deve ter visto algum dos filmes, desenhos ou livros no país da maravilhas. Como é a protagonista?  Uma personagem retratada como uma  pré-adolescente com a pele, olhos e cabelos claros. 

A Alice do livro Os "Segredos de Alice" não é assim, nesta história, a cada página você encontrará uma personagem com uma representação diferente

E antes que você me pergunte porque várias Alices eu te respondo, é por uma razão universal, todas as MAMÍFERAS humanas e animais tem dois ovários, um útero e órgãos independentes para fazer xixi e se reproduzir. 

A proposta do livro é despertar uma amiga Alice dentro de cada uma das pessoas que menstruam e ovulam. Eu, Bia Fioretti, como uma educadora menstrual achei importante incluir o maior número de tipos de pessoas possíveis, pensando na possibilidade de nos identificarmos com alguma delas. 

Outra característica do livro é que seus rostos não são revelados e todas estão interligadas pela preferencia do mesmo tipo de tenis, que, pessoalmente, não tiro os meus do pé.

Alice e eu te convidamos à mergulhar em uma viagem ao mundo das maravilhas dos ciclos hormonais, da educação menstrual e da ginecologia natural.  Quando reconhecemos em qual fase do ciclo estamos, quais hormônios estão atuando, podemos integrar a nossa fisiologia, com as nossas emoções, aparência, rotina, humor e passamos a navegar com mais recursos nos movimentos cíclicos  e potencializamos  o que temos de melhor. 

Entre nesta viagem, vivencie conosco a história de "Os Segredos de Alice"!   CLIQUE AQUI