Imagem capa - COMO A HISTÓRIA DA ALICE PODE ESTAR ASSOCIADA À EDUCAÇÃO MENSTRUAL E GINECOLOGIA NATURAL? por Bia Fioretti
Ginecologia NaturalEducação Menstrual

COMO A HISTÓRIA DA ALICE PODE ESTAR ASSOCIADA À EDUCAÇÃO MENSTRUAL E GINECOLOGIA NATURAL?

"


Os Segredos de Alice te levará para uma viagem inusitada onde o país das maravilhas é o autocuidado e o autoconhecimento e a fisiologia feminina.


Eu, Bia Fioretti, trago para você uma metáfora e uma reinterpretação da clássica história da Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll,  que já foi contada, recontada, filmada de inúmeras formas e sempre com um tom de fantasia mas, desta vez, você vai descobrir uma Alice que pode estar habitando dentro de você .

"Alice está deitada ao lado da irmã, que lê um livro em voz alta, quando vê um COELHO BRANCO correndo com um relógio na mão. Tentando descobrir de que se tratava, ela sai correndo e cai dentro de um túnel."

Cada personagem da clássica história do país das maravilhas está associado a uma fase do ciclo feminino. O que representaria  o Coelho Branco, a Lagarta Sabida, o ovo Humpty Dumpty, o Chapeleiro Maluco, o Gato Risonho ou Rainha de Copas??????????????????????????????????????????????????

A historia original me levou a várias reflexões, como o hábito da Alice e sua irmã estarem lendo lendo um livro juntas. Você sabia que  compartilhamento do conhecimento, a nossa história oral e os cuidados femininos  foram passadas de mulher para mulher durante a  nossa história. Porque será que ela saiu correndo atrás dele? ❤️  Será que ela nunca tinha visto um coelho branco olhando para o relógio antes ? ♣️  Porque o coelho foi mais interessante do que a companhia da irmã ou o enredo do livro ? ♦️  Perguntas, perguntas e mais perguntas...♠️  Foram estas reflexões que me levaram a desenvolver Os Segredos de Alice. Eu não vou dar "spoiler" mas uma coisa eu posso adiantar, Alice passou a ver o coelho porque alguma coisa aconteceu dentro dela e a fez perceber algo que não não era percebido antes, onde ao invés d12a história dos outros ela passa a viver a própria história . 


O Coelho Branco  aparece no mundo real com a missão  de atrair Alice para uma nova aventura em um mundo desconhecido.  QUAL SERIA ESTA AVENTURA? 

Quer um livro autografado direto com autora?